Duração: 04 horas, entre deslocamentos, paradas, atividades e retorno.

Saída/Retorno: 08:00 horas às 12:00 horas.

Inclusos: seguro e guia.

Opcional: registro fotográfico do passeio.

Percurso total: 55 km. Município de Baependi – MG.

O que levar: Câmera fotográfica, protetor solar, toalha de banho, repelente, chapéu ou boné, chinelo, sandália ou calçado para as caminhadas de acesso.

Nível de dificuldade: Fácil/leve.

Para chegar até a cachoeira dos Garcias não requer dificuldades. Ela está localizada bem nos contrafortes da Serra de mesmo nome, no córrego do Papagaio, formador do rio Baependi.  Os Garcias é considerada a cachoeira mais bela de Aiuruoca e uma das mais procuradas da região, possui um grande poço para banho e contemplação.  O local tem grande incidência de sol e seu poço de águas verdes e gélidas, sendo super convidativo e satisfatórios aos banhos. É recomendado ao visitante saber as noções básicas de natação, caso não saiba, fornecemos através de aluguel os coletes salva vidas e apito de emergência. Ao descer até a base da cachoeira, são 10 min de caminhada em trilha ingrime, onde requer cuidados para evitar escorregões.

Dicas: Em alguns pontos do trajeto há cobertura de rede celular, oi, tim, vivo, e claro.

* Em caso de intemperes climáticas, obedeçam as orientações do condutor nos locais onde existam riscos de cabeças d’água (cheias repentinas do nível de água nos rios).

Grupo mínimo: 02 participantes.

Máximo: 12 participantes.

Em veículo da empresa: R$ 99,00. por pessoa.

Veículo do cliente: R$ 69,00. por pessoa.

OBS: Crianças menores de 3 anos estão isentas de taxas.
* Essa visitação é exclusiva apenas na cachoeira dos Garcias, não podendo o cliente se aventurar por outros locais do trajeto. (questão de segurança e controle do grupo).