PERNOITAR NA COPA DAS ÁRVORES – A mais de 25 metros do solo.

Detalhamento:

O Bivaque no Dossel consiste em um produto inédito, que proporciona ao visitante uma vivência jamais obtida antes.

A equipe de profissionais qualificados da Dossel Brasil realiza na copa da árvore um acampamento com toda a segurança e estrutura necessária para que, o visitante, possa contemplar e apreciar momentos incríveis junto a natureza.  Barracas e redes especiais são montadas a mais de 25 metros do solo e, lá de cima, o visitante tem a sensação de vivenciar momentos inéditos e super diferenciados. As árvores são escaladas por nossa equipe e logo após toda a montagem da estrutura básica, o visitante é convidado a alcançar o extrato superior da floresta, conhecido como Dossel Florestal.
A subida até o local previamente estruturado é realizado através de cordas, por um sistema moderno e eficaz de redução de carga, tipo um elevador manual, ou seja, não é necessário conhecimentos prévios e nem força física para realização dessa atividade.  Após a subida, que é realizada por volta das 20:00 horas, o visitante permanece fixado ao sistema de segurança e por lá, passa toda a noite, com direito a jantar, lanches e uma surpreendente contemplação do céu, das estrelas, dos animais e todo o ambiente natural daquele micro ecossistema do Dossel Florestal. Ao amanhecer, após um belo café da manhã é iniciado o sistema de descida e retorno ao solo. A Descida é realizada através da técnica do rapel de forma segura e profissional.

O Bivaque no Dossel pode ser realizado em três locais da região da Mantiqueira. São eles:

* Floresta Ombrófila densa da Serra do Canjica em Baependi – MG.

* Floresta Ombrófila densa de Canelas na RPPN da Mitra do Bispo em Bocaina de Minas – MG.

* Floresta Ombrófila densa de Jequitibás Rosa na Fazenda Traituba em Cruzília – MG.

Duração: 23 horas, entre deslocamentos, paradas, atividades e retorno.

Saída/Retorno: 12:00 horas e retorno 10:00 horas do dia seguinte.

Inclusos: seguro, lanche de trilha, café da manha, jantar e condutor.

Opcional: registro fotográfico do passeio.

Percurso total: Depende do local escolhido previamente. Municípios disponíveis para a atividade: Baependi – Bocaina de Minas e Cruzília. Todos situados no Sul de Minas Gerais.

O que levar: Câmera fotográfica, repelente, chapéu ou boné, chinelo, sandália ou calçado para as caminhadas de acesso e escalada na árvore, casaco de frio, roupas para pernoite.

Nível de dificuldade: Fácil/leve.

Dicas: Em alguns pontos do trajeto há cobertura de rede celular, oi, tim, vivo, e claro.

* Em caso de intemperes climáticas, obedeçam as orientações do condutor devido a incidência de raios na copa das árvores em caso de risco a atividade é cancelada imediatamente.

Grupo mínimo: 02 participantes.

Máximo: 04 participantes.

Transfer apenas em veículo da empresa: R$ 490,00. Individual.

OBS: Idade mínima para realização dessa atividade é de 05 anos.

Forma de Pagamento: À vista, com 5% desconto. Ou 3x cheque/cartão.

P1130098